Compartilhe
Ir em baixo
Admin
Ver perfil do usuário

3. Como Jogar

em Seg Out 01, 2018 9:45 pm

COMO JOGAR

Como começar:

1) Regista o teu champion;
2) Já tens o teu champion registado e aceite? Apresenta-o no tópico Champions e não te esqueças de cumprir as regras!
3) Sabes a origem do teu champion? Então vai ao sub-fórum Runeterra e, na cidade natal do teu champion, cria um post em que ele esteja a partir para o Institute of War. Se não, podes colocá-lo imediatamente em qualquer divisão da Academy of Champions.

Regras básicas para o RPG:

1) Quando escreves um post, não te esqueças que este tem de ter, no mínimo, 5 linhas. É chato ter de escrever tanto? Um dos objectivos deste fórum é melhorar a capacidade de escrita de cada um. Se não gostas de escrever, muito provavelmente também não vais gostar de jogar este jogo.

2) Podes escrever de diversas maneiras:
2.1) Na primeira pessoa do presente: "Eu estou aqui e estou à espera da..."
2.2) Na terceira pessoa do presente: "Ele encontra-se parado à espera que a mudança aconteça..."
2.3) Na primeira pessoa do passado: "Eu estava ali e estava à espera da..."
2.4) Na terceira pessoa do passado: "Ele encontrava-se parado à espera que a mudança acontecesse..."
És tu que escolhes se vais ser um narrador presente (1.ª pessoa) ou ausente (3.ª pessoa) e isso depende do teu estilo de escrita. No entanto, mal o adoptes, não o podes mudar. A única excepção será, por exemplo, se o teu champion estiver a ter um flashback, uma recordação ou um sonho.

Exemplo:
Fui-me deitar, mas não esperei que o meu sono fosse tão agitado.

Ela encontrava-se longe de tudo o que mais amava. O sangue pingava das suas mãos e manchava a sua roupa. A água à sua volta parecia querer engoli-la. Ela queria gritar!

3) Se o teu champion falar, convém meteres a sua fala numa cor diferente. Para isso, basta ires ao código COLOR e escolher a cor padrão para todas as vezes em que o teu champion falar.

4) Sempre que mudares de cenário, tens de avisar que vais sair. Senão, um próximo champion pode entrar nesse mesmo cenário e começar a interagir contigo, pensando que estás lá - e não estás.

5) Quando vais fazer uma nova reply, convém usares o botão ADD REPLY e não o QUICK REPLY. Porquê? Para teres acesso a todos os códigos que queiras usar. Senão, tens que os colocar manualmente.

6) Quando estás a interagir com a personagem de outro jogador, não podes criar falas e acções para esse personagem sem autorização do outro jogador. Contudo, se a personagem com quem estás a interagir tiver ultrapassado o tempo limite para postar, tu podes move-lo para uma zona neutra ou simplesmente finalizar a conversa de modo a ficares livre. Não podes controlar os champions dos outros sem a sua autorização, não te esqueças disso!

Exemplo:
Post da Personagem 1
Terminada a aula da manhã, dirigi-me ao refeitório para almoçar. Na mesa mais próxima da entrada, dei de caras com a Personagem 2 e não pude deixar de meter conversa.
- Bom apetite! Ouvi dizer que ontem à noite houve discussão na tua aula. Afinal o que se passou? Nada de grave, espero.

Caso o outro jogador demore mais de 2 dias a dar uma resposta, podes avançar de forma neutra, tal como demonstrado de seguida.

Post da Personagem 1
Após um resumo do sucedido, que me deixou francamente abismado, despedi-me com a desculpa de que ainda queria passar na biblioteca antes da aula da tarde e fui buscar um prato de pato confitado que tinha um aspecto absolutamente divinal.

7) Não convém colocares imagens nos teus posts. Nem emoticons! Se queres colocar uma emoção, descreve-a. O mesmo se passa com roupas, paisagens, posições, etc. A única imagem que deve aparecer em cada post é o avatar e a signature.

8 ) Pensa em cada post como um pequeno conto. Não te foques só no que está a acontecer naquele preciso momento e, se for preciso, escreve recordações, emoções, expressões, tudo o que for necessário. É isso que vai enriquecer a tua escrita. Lembra-te que, na vida real, quando estás a fazer algo a tua mente não está parada e simplesmente focada no que estás a fazer; mil pensamentos estão a voar! Tenta que, com o teu champion, aconteça o mesmo. Assim também fica mais realista.

9) Se te enganares e apagares tudo aquilo que já tinhas escrito, não faças mais nada senão CTRL + Z e o teu texto irá aparecer novamente.

10) Antes de fazeres um novo post, toma atenção aos posts que foram feitos anteriormente por outras pessoas. Se não o fizeres, podem haver pormenores que escapam e depois certas acções tuas podem não entrar em concordância com a outra personagem com quem estás a interagir e isso é muito chato, especialmente porque o outro player vai achar que ignoraste tudo aquilo que escreveu até ao momento.

11) Toma atenção aos erros gramaticais. Ao leres outros posts, com certeza que vais aprender palavras novas e aperceber-te de erros que cometes. Para cumprir o objectivo de melhorar a tua escrita, antes de postares relê tudo o que escreveste e corrige-te a ti mesmo.

Exemplo:

Espero ter ajudado, mas caso ainda tenhas dúvidas, também poderás ler este Guia que contem algumas dicas para começares a jogar!
A Administração do Roleplay of Legends

(Post original feito por SilverBallerina)
Permissão deste fórum: