Roleplay of legends
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Necis
Necis
Mensagens : 29
Data de inscrição : 30/09/2018

Perguntas Frequentes (Q&A) Empty Perguntas Frequentes (Q&A)

Qui Jan 17, 2019 11:46 pm
Sobre o Lore

1. O que é a academia?
A Academy of Champions é um lugar de alta referência onde se reúnem as pessoas mais poderosas de Runeterra. É uma identidade que se dedica a manter a ordem, impedindo guerras e conflitos entre nações, com o intuito de evitar o desencadear de uma terceira Guerra Rúnica. Foi fundada por quatro magos, considerados os mais poderosos de toda a Runeterra, comummente apelidados de Invocadores.

2. O que são os invocadores?
Os invocadores são pessoas que ultrapassaram todas as probabilidades, ascenderam e que decidiram usar os seus dotes para um bem comum.

3. Qual o objetivo dos invocadores?
O objetivo principal dos invocadores é impedir que uma terceira Guerra Rúnica aconteça. Ainda assim, cada invocador tem as suas próprias ideologias e metas.

4. Onde fica a Gloomy Village?
A Gloomy Village é a vila habitada mais próxima do Instituto de Guerra e uma das suas fornecedoras de mantimentos. Fica a uma distância de cerca de 2 horas de carruagem e durante os fins-de-semana os Champions podem visitá-la.

5. Que tipos de transporte existem em Runeterra?
Por agora, as carruagens puxadas a cavalo e os barcos à vela são os meios de transporte disponíveis no Roleplay, sendo o tempo de cada viagem definido pelos “motoristas”. Além destes meios, existem ainda os portais, que consistem em meios de transporte imediato por via de magia. Estes apenas podem ser criados pelos Invocadores.

6. Que tipos de tecnologia existem em Runeterra?
Runeterra é um mundo à parte, com os seus próprios costumes, valores e tecnologia. Ainda assim, é possível comparar a tecnologia de Runeterra à tecnologia existente no século XVIII. A grande diferença é que Runeterra tem magia, portanto, vão sempre existir “objectos” alimentados a magia que ultrapassam os nossos conhecimentos.

7. Em que espaço temporal se insere o RoL?
O sistema temporal utilizado no Rol baseia-se em estações. Assim, em vez de se contabilizar um ano ao fim de 12 meses, esta conclusão ocorre ao fim de 4 estações. As quatro estações correspondem à Primavera, Verão, Outono e Inverno mas terão a sua designação latina: Ver, Aestas, Autumnus, Hiems. Cada uma delas terá a duração de 92, 94, 90 e 88 dias, respetivamente.
Relativamente à contagem dos anos, da mesma forma que o nosso calendário "reiniciou" com a era cristã (ex.: 500 d.C.), o mesmo aconteceu no Rol com a era da paz, designada Era Atual (EA). Ou seja, o calendário foi "reiniciado" devido ao acontecimento mais marcante da história de Runeterra - o fim das guerras rúnicas e início de uma era de paz.

8. As skins do jogo têm alguma influência na história?
Não. Embora seja possível vestir os champions com a mesmas roupas que estão nas skins (salvo alguns casos), eles não ficarão com nenhum atributo inerente.

9. Os heróis possuem as mesmas habilidades que no jogo?
Segundo o lore, alguns champions já têm as suas habilidades completamente desenvolvidas. No ROL, elas podem estar parcialmente desenvolvidas, mas os champions não deverão ter total controlo / domínio sobre elas.

Sobre o RPG

10. Onde posso fazer o meu primeiro post?
Para começar podes sempre postar no sítio de origem do teu champion, ou então já dentro da academia (jardins ou quartos). Se ainda estiveres com dúvidas, sugiro que dês uma vista de olhos no tópico Tutorial.

11. Fiz o meu primeiro post e já me responderam. Posso postar de novo?
Claro que sim! Apenas deves ter em conta que existem outras pessoas que podem estar envolvidas na conversa que podem também querer participar.

12. Tenho o meu personagem “preso”. O que posso fazer?
Se o teu personagem tiver ficado “preso” numa conversa, podes “mover” o personagem que não respondeu depois de dois dias. Recomendo-te a leres este tópico para saber mais sobre o assunto.

13. Onde posso ver em que dia da semana estamos?
Essa informação encontra-se no tópico Comunicados.

14. Com que frequência é que mudam o tempo no RoL?
O tempo no RoL é alterado sempre que existe necessidade. Dependendo das pessoas que estão a interagir, pode levar alguns dias até que o tempo seja mudado.

15. Posso [INTERAÇÃO] outro personagem?
Podes tentar, mas deves dar sempre manobra para ração do outro personagem. E fica alerta, pois todas as ações têm consequências na academia.

16. Posso matar o meu personagem?
O objetivo do RoL é criar uma história colaborativa, em que vás desenvolvendo a história do teu personagem aos poucos. Por isso, não faz muito sentido que o queiras matar. Ainda assim, se tiveres a certeza que é o melhor rumo que tens a tomar, faz uma proposta aos moderadores.


Se tiverem outras questões, por favor deixem-nas na secção de comentários.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos